Total de visualizações de página

sábado, 26 de setembro de 2009

ASDF NA LUTA POR DIREITOS

Editorial

Por Ivo Roberto

A ASSOCIAÇÃO DOS DEFICIENTES FÍSICOS DE TARAUACÁ - ASDF, NÃO TEM MEDIDO ESFORÇOS PARA FAZER VALER A DIGNIDADE, O RESPEITO E O DIREITO DOS DEFICIENTES.

ALEX, PRESIDENTE E FUNDADOR DA ASSOCIAÇÃO TEM CRIADO PROJETOS COMO O "ACESSIBILIDADES PARA TODOS", QUE LUTA PARA QUE OS ÓGÃOS PÚBLICOS ADEQUE OS SEUS ACESSOS AJUSTANDO-OS ÀS NECESSIDADES DOS ESPECIAIS, BEM COMO ÀS DOS IDOSOS E PESSOAS COM MOBILIDADE REDUZIDA.

A ASSOCIAÇÃO AINDA BUSCA ENCONTRAR UMA SEDE PARA SE ESTRUTURAR FISICAMENTE. DENTRE OS AVANÇOS, A ASDF CONQUISTOU O DIREITO LEGAL, APROVADO PELA CÂMARA DE VEREADORES DE TARAUACÁ, DE ADMINISTRAR RECURSOS PROVINDOS DE PROJETOS OU DE DOAÇÕES.

NO PRÓXIMO MÊS, A ASDF, ATRAVÉS DE SEU PRESIDENTE, DEVE IMPETRAR NA JUSTIÇA, AÇÃO CIVIL PÚBLICA COBRANDO DAS AUTORIDADES AS ADEQUAÇÕES NAS PRINCIPAIS ENTRADAS DE ACESSO DOS ÓRGÃOS PÚBLICOS.

PARA ALÉM DISSO, CREMOS QUE TODA A SOCIEDADE CARREGA UM POUCO DESSA RESPOSABILIDADE DE CUIDAR, AJUDAR, E DIVIDIR A LUTA NO PROCESSO DE CONQUISTA DE ESPAÇO, LAZER, SAÚDE, DIGNIDADE E CIDADANIA PARA OS DEFICIENTES.

Semana do Excepcional 2009

A Escola Aucilene Calixto em parceria com ASDF fazem um passeio em comemoração a semana do excepcional na chácara do empresário Bolinha.

O recomeço de uma vida



Marenilson bom de sinuca




amigos
um dia especial para todos



reunião de amigos



alguns não acreditam que eles sejam capazes

Obrigado bolinha por este dia.


Escola rural recebe visita da ASDF

No dia 03 de julho de 2009, os professores com conhecimento em libras - língua brasileira de sinais, Josilene Frota e Allex Bispo, presidente da ASDF, fazem visitas na escola rural Maria Rita Santos Catão, acompanhados com alunos portadores de necessidades educacionais especiais, Natan e Valceni (surdos), neste momento a visita foi para tirar algumas duvidas da professora Terezinha que leciona para dois alunos surdos e para doar materiais em línguas de sinais como o alfabeto manual, tivemos a oportunidade ainda de apresentar a comunidade escolar um slide com alguns sinais para que tanto os alunos surdos como seus colegas possam ingressar em um mundo de comunicação visual.
Natan e Valceni se apresentando

aula prática

na prática

Natan e Valceni

Josilene Frota e Allex Bispo

Professora Terezinha

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Fazendo História















Trabalhando para Incluir


A Associação dos Surdos e Deficientes Físicos de Tarauacá – ASDF-TK, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos, criada com o objetivo de promover a inserção dos portadores de necessidades educacionais especiais no mercado de trabalho, nos logradouros públicos e desenvolver atividades esportivas e culturais.

Mesmo sem muito apoio, conseguimos sensibilizar um grande números de pessoas que apoiam nossa iniciativa, reconhecem a necessidade de um olhar mais justo e social.

Lançamento do Projeto Acessibilidade Para Todos
















No dia 21 de setembro de 2008, a Associação dos Surdos e dos Deficientes Físicos de Tarauacá/Acre, ASDF/TK, em parceria com a Escola de Ensino Médio Dr. Djalma da Cunha Batista Lançaram o Projeto Acessibilidade Para Todos, com o objetivo: detectar e analisar as falhas arquitetônicas das repartições Públicas Municipal, Estadual e Federal, e demais espaços de uso público no município de Tarauacá no Estado do Acre.
ASDF tem a honra de agradecer aos empresários que fizeram parte desse projeto e a os 150 alunos da Escola de Ensino Médio Dr. Djalma da Cunha Batista.



Conheçam Nossos Parceiros:


Jema Info
Distak
Posto Ri
Supermercado Ri
Pro-Link Hotel
Actually
Grupo Senzala
Moto Peças Herbert
D`Longui
Lojas Marvan
Comercial Vander
Facilar
Banco da Amazônia
R. Guimarães
Perfilar
Comercial Yvess
Pampa Cigarraria
Reagi
Hotel Novo Horizonte
Farma Tarauacá
Drogaria Popular
Drogaria Ferreira
Comercial Necessita
TK Transportes
JS Serigrafia & Artes
SEME
Lojas Gazin
SINTEAC