Total de visualizações de página

domingo, 28 de novembro de 2010

Saúde, até quando esperar?

Abaixo-assinado é um tipo de solicitação coletiva feita em um documento para pedir algo de interesse comum a uma autoridade ou para manifestar apoio a alguém ou demonstrar queixa ou protesto coletivo

No inicio do ano de 2009, 2.000 pessoas apoiaram o abaixo assinado da Associação dos Surdos e dos Deficientes Físicos de Tarauacá, que solicitava ao Governo do Estado do Acre quatro médicos, um na área de fisioterapia, um na área fonoaudiologia, um na área de assistência social e um na área de psicologia todos voltados para a melhoria de qualidade e do atendimento do cidadão.

O presidente da ASDF, o senhor Allex Bispo teve a oportunidade de entregar a copia das 2.000 assinaturas nas mãos do então Secretario de Saúde do Estado, Dr. Osvaldo.



O Senhor presidente ficou muito alegre pela conversa que teve com o Secretario de Saúde, que pediu 15 dias para nos dar uma resposta, acontece que já não da mais para esperar, pois já se fazem oito meses de espera e sem contar que neste período tivemos concurso para a saúde e não tivemos nenhuma vaga para Tarauacá, nem mesmo em outras áreas.

Uma das alegações que o Dr. Osvaldo nos deu foi que ao contratar os médicos eles não aceitam vim para o interior, acontece que hoje temos dois fisioterapeutas filhos de Tarauacá e exercendo seu trabalho em consultórios particulares, pergunto então aos nossos representantes. Por que não contratam esses Médicos?

Queremos também deixar claro a todas aquelas pessoas que confiam no trabalho e nos Projetos da ASDF, que os representantes da Associação procuraram o ministério Público ainda naquela data, pois saúde é um direito de todos e cabe a União oferece - lá.

Agradecemos também ao então Dep. Moisés Diniz, que assinou e articulou a possibilidade do encontro entre a ASDF e o Dr. Osvaldo.






2 comentários:

  1. Olá, meu nome é roberto, moro em Rio Branco e infelizmente, vejo que os politicos usam a saúde do povo e a falta de uma educação realmente de qualidade para se elegerem, devemos cobrar a estes politicos o que eles prometem, saúde e educação de qualidade.
    parabens pelo trabalha quase anônimo de vocês...
    vejo que vocês não tem pretensão politicas a não ser as politicas publicas.

    ResponderExcluir
  2. cara gostaria de ver você candidato a vereador, precisamos de pessoas que façam a diferença para a comunidade e não apenas para seu bolso.
    Parabens por trabalho.

    Charles Marinho

    ResponderExcluir