Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de junho de 2010

Vem ai, o II Projeto Esporte Para Todos

“Inspiração vem dos outros, superação vem de dentro de nós”


Após ser aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte o II Projeto Esporte Para Todos acontecerá durante todo o mês de agosto data em que se comemora a semana do excepcional, a coordenação do projeto e a Escola Aucilene Calixto já estão se reunindo para discutir sobre a organização do mesmo, pois a preocupação é que as competições devem ser adequadas a cada deficiência.




Nossas Metas são:
• Garantir que as pessoas com deficiência tenham seus direitos assegurados por meio de uma efetiva articulação entre o esporte promovendo uma real melhoria da qualidade de vida dessas pessoas.
• Garantir que as oportunidades para as pessoas com deficiência sejam ampliadas e a diversidade respeitada.

Nossa Justificativa:
A ASDF/TK, enquanto entidade que tem como fim a elevação da qualidade de vida do deficiente e sua reinserção à sociedade escolheu a via do esporte como sua principal forma de atuação e vem trabalhando duro para o alcance destas metas.
Tendo em vista que os portadores de Necessidades Especiais vêm sendo constantemente tratado como improdutivo e possuindo um cotidiano de vida sedentária, em decorrência do preconceito de que é vítima, da falta de oportunidades de trabalho, da dificuldade de locomoção e/ou da limitação física, bem como pela auto-estima diminuída, a grande maioria dos deficientes leva uma vida sem perspectivas. Muitos passam, deste modo, a desenvolver um processo de acomodação, perdendo, progressivamente, sua autonomia e independência, o que leva ao declínio de sua capacidade física e auto-estima e à assimilação gradativa de hábitos e postura de uma pessoa desmotivada, impotente e resignada ao extremo.
Os portadores de deficiência vêm tendo pouco acesso a programas que lhes proporcionem uma convivência que conduza a um estilo de vida mais ativa, que contribua para a prevenção de doenças físicas ou psíquicas.
Buscamos assim uma nova concepção de pessoas portadoras de necessidades especiais, que precisam de estímulos para recuperar sua auto-estima, autonomia e independência continuando assim a exercer sua cidadania.
Modalidades das competições que estão sendo analisadas pela coordenação.
Natação
Futsal
Corrida de 800 mt masculino
Corrida de 100 mt feminino
Dança
Salto a distância para homens
Salto a distância para mulheres
Lançamento de peso para homens
Lançamento de peso para mulher
Corrida de cadeira de rodas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário